TUDO SOBRE O COPO MENSTRUAL: como colocar, dobras e qual o melhor?

Olá a todos! Hoje vim partilhar convosco a minha experiência com o copo menstrual.

 Comecei a utilizá-lo em Maio do ano passado, ou seja, quase há um ano e meio, e foi aquele produto que revolucionou a minha vida nos dias em que ando com a menstruação.

 PORQUE É QUE DECIDI EXPERIMENTAR O COPO MENSTRUAL?
 Antes de utilizar o copo menstrual (ou coletor menstrual, como lhe quiserem chamar) não conseguia utilizar nenhum absorvente interno. Os tampões eram um pesadelo para mim, e agora que já sou adulta consigo perceber porquê. A textura do tampão, o facto de ser de algodão e extremamente seco, deixa-me desconfortável. Depois de estudar sobre o assunto percebi o quanto essa opção era prejudicial para a nossa saúde, pois para além de absorver a menstruação absorve também a nossa lubrificação natural do e, o facto de ser de algodão, faz com que exista a hipótese de deixar resíduos no nosso corpo.
 No entanto, queria deixar de utilizar pensos higiénicos. Não me sentia confortável e tinha noção de que em termos ambientais, durante a altura em que as mulheres estão com o período, produzem toneladas de lixo ao longo da sua vida.
 Pensei: "se existe alguma forma de parar com esse lixo, porque não experimentá-lo?"
 E aí sim, experimentei o copo menstrual.

 Escolhi o Lily Cup One, que vende exclusivamente na Wells e pelo que a marca -Intimina- afirma é ótimo para iniciantes... E não é que é verdade? É extremamente confortável e, ao contrário de outros copos menstruais, ao invés de ter um fio tem uma espécie de uma argolinha, o que facilita imenso quando temos de retirar.

 No novo vídeo partilhei TUDO o que vocês precisam saber sobre o copo menstrual/coletor menstrual: como colocar, as dobras que existem e qual é que eu gosto mais, e qual o melhor copo na minha opinião. 

👇 clica na imagem para seres direcionada para o vídeo 👇


You May Also Like

0 comments