5 COISAS INCRÍVEIS QUE FIZ NOS ÚLTIMOS 5 ANOS

Olá. 💗


 Sabemos que a vida é feita de momentos, e eu tento sempre tirar o melhor partido deles (ou as melhores lições). Por isso, e para vos incentivar a irem atrás daquilo que vocês querem realmente, hoje venho partilhar convosco 5 coisas incríveis que fiz nos últimos 5 anos.

💕 SALTEI DE PARAQUEDAS 

 Por muito que queira dizer que não existe ordem de preferência nestes 5 momentos, tenho de dizer que este foi, de longe, o meu favorito. Saltar de paraquedas é deixar todos os teus medos para trás e acreditar. É sentires o teu coração a bater como nunca e a adrenalina a correr em cada centímetro do teu corpo. Saltei no dia 31 de Maio de 2019, e lembro-me da conversa que tive com o Mike, o instrutor que saltou comigo. Ele perguntou-me se eu já tinha percebido que a partir daquele momento a minha vida ia mudar... E eu só consegui perceber isso há pouco tempo atrás. Percebi que posso ter dúvidas sobre o que vai acontecer a seguir, mas não nas minhas capacidades para o enfrentar. Percebi mesmo que sou muito mais forte do que alguma vez imaginei. Naquele momento, sem querer, encontrei o que andei anos à procura: liberdade. E foi aí que percebi que sentir-me livre é o que me faz ser completamente feliz.
  


💕 FAZER UMA VIAGEM DE 10H SOZINHA

Há uns anos atrás fui visitar os meus pais a França e na altura compensava mais ir de comboio, então foi isso que eu fiz. Peguei na minha malinha e enfiei-me num comboio durante 10 horas. Completamente sozinha. Nunca pensei que uma viagem de comboio fosse ter tanto valor para mim, não só pelo destino mas por cada bocadinho da viagem. A viagem foi feita à noite, então tive a oportunidade de ver o nascer do sol... Todas as vezes que vejo o nascer do sol acho extraordinário. Lamechas como sou, escusado será dizer que chorei a ver aquela paisagem. É tão fácil chorar quando estamos felizes. Ainda tive tempo para descansar, terminar de ler um livro, conhecer músicas novas e ver sítios incríveis. Fiz esta viagem sozinha... duas vezes. 🙂

💕 VIAJAR COM UMA AMIGA

 Viajar é desde que me lembro um dos meus maiores objetivos, por isso a primeira (e a única, porque este vírus chegou entretanto) viagem que fiz para fora do país só com uma amiga foi super especial. 
 Conhecemo-nos com 4 anos e crescemos juntas, mas por volta dos 11 perdemos o contacto porque fomos para escolas diferentes. Íamos falando todos os anos, em alturas festivas, até que em 2019 convidei-a para irmos lanchar em Março e nunca mais nos separamos. Em questão de muito pouco tempo, tornamo-nos vizinhas, começamos a trabalhar no mesmo sítio e as nossas vidas deram uma grande volta. Não sou uma pessoa que acredite em coincidências e por isso na altura tive a certeza que o Universo tinha-nos juntado outra vez, mesmo sem perceber porquê. 
 Voltando ao assunto da viagem, no início de 2020 estávamos a conversar sobre viajarmos juntas. Ela é a pessoa cautelosa e que gosta de ter tudo planeado, eu sou a pessoa que, apesar de gostar de ter as cenas minimamente organizadas, não resisto a uma boa aventura. Sei que só tenho uma vida e quero tirar o melhor partido dela. Sinto que cada vez que saio da minha zona de conforto encontro uma parte tão bonita de mim que ainda não tinha descoberto ou que por alguma razão tinha perdido. Tínhamos voltado a ter contacto há menos de um ano e marcamos a viagem 3 semanas antes desta acontecer. Combinamos o que queríamos ver, mas só planeamos o que íamos fazer no primeiro dia. No final de cada dia falávamos sobre o que queríamos fazer no dia seguinte, e foi assim durante os 4 dias que estivemos em Barcelona. Conhecemos a cidade toda a pé. Só andamos uma vez de metro porque tínhamos de estar num parque antes das 8h da manhã. 😂
 Para terminar este assunto queria dizer que percebi porque é que nos encontramos. Nós precisávamos de crescer juntas outra vez. Obrigada por estares aqui. 💛



 💕 ACEITAR, AMAR, CUIDAR E SER GRATA PELO MEU CORPO

 Ás vezes falasse sobre amor próprio como se fosse algo constante. Como se acordássemos um dia e pensássemos: "A partir de hoje vou amar o meu corpo!" 
 A minha relação com o meu corpo era bastante complicada. Passei 5 anos sem ir à praia e provavelmente os mesmos anos sem utilizar decotes, t-shirts, e partes de baixo muito curtas. Quem me conhecer agora não acreditaria nisto. Na verdade até eu quando penso nisso parece que estou a olhar para outra vida, outra pessoa, e não para outra versão de mim.
 Não é um caminho constante, sabem? Vais construindo aos pedacinhos e percebendo o quanto o teu corpo é incrível. Eu consigo passear, consigo correr e estar em casa a dançar com as minhas amigas como se não houvesse amanhã. Consigo sentir o sabor da comida (isto é muito importante para mim 😂), consigo sentir quando me abraçam e consigo conduzir. Consigo mostrar carinho por alguém, consigo saltar à corda e consigo saltar de paraquedas. Isto não é extraordinário?

 E por isso é que adoro experimentar peças de roupa diferentes, porque cada vez que visto uma t-shirt, uma saia ou um vestido, lembro-me do quanto foi preciso para chegar aqui e para amar o meu corpo, exatamente como ele é. Tenho um orgulho do caraças em mim.
 Acho que antes precisei de conhecer outro tipo de amor para perceber que era merecedora disso, mas que tinha de aprender a ter esse amor por mim. E encontrei-o. Encontrei-o nos outros, com os outros e, finalmente, comigo. 

 Agora um comentário aleatório sobre a melhor praia de sempre: existe uma praia em França que é a minha favorita de todas! Sinto que encontrei uma partezinha de mim lá. A parte que temia o mar (porque este ser humano não sabe nadar), mas que era completamente doidinha por ele e nunca queria estar na toalha. Estava demasiado feliz para estar parada. Estou ansiosa para poder voltar lá e sentir-me uma menina de 10 anos outra vez. 😂 


Um conselho: que o teu corpo, seja lá como for, nunca te impeça de ser feliz e de fazer aquilo que queres. Vive, sente e liberta-te de todas as amarras que tens. 




💕 CRIAR UM CANAL NO YOUTUBE

 Criar o canal no YouTube, e esta comunidade de forma geral, foi uma das melhores coisas que eu já fiz. Admito que estou a fazer batota, porque já o fiz há mais de 5 anos... a primeira vez que tive um blog foi em 2013! Graças a isto, nestes últimos anos conheci tanta gente incrível neste mundito online. Trouxe-me tantas coisas boas e estou muito grata por isso. E claro, foi o que me levou até vocês. Não percebia como é que isto funcionava, porque é que eu estava a falar para uma câmara ou telemóvel e alguém queria ouvir e até pedia por mais. Depois percebi que ajudava. Independentemente se fosse a responder a alguém onde é que comprei isto ou aquilo, até ter conversas incríveis sobre amor próprio e confiança. Percebi mesmo que é uma troca, ajudamo-nos mutuamente, para mim este espaço é isso. O YouTube é o meu crescimento. É o sítio onde eu tenho guardado momentos extraordinários e lembranças (e pessoas) bonitas. Se em algum momento me esquecer ou duvidar porque é que estou aqui a partilhar as minhas experiências convosco, por favor relembrem-me. 💗



Obrigada por estarem desse lado.
Um beijo enorme! 💛
Sofia
 

You May Also Like

2 comentários