4 SÉRIES QUE PRECISAS DE VER // PARTE I

 Olá olá!


 Hoje venho partilhar convosco 4 séries para vocês verem nesta altura em que não se pode fazer muita coisa. 

 Posso fazer um pequeno à parte? Sei que já não estamos em estado de emergência, mas não vamos fingir que não há nada a acontecer. Tenham cuidado, fiquem em casa, tomem conta de vocês e vejam estas séries, ahah. Para assistirem ao trailer legendado de cada uma delas, cliquem no título e o mesmo vai ser aberto noutra janela.


A série "Katy Keene" é um spin-off de Riverdale onde uma das personagens principais é a Josie, a cantora das Pussycats, lembram-se? A série conta a história de um grupo de amigos que vivem juntos em Nova Iorque, cada um atrás dos seus sonhos. A Katy (que dá o nome à série), desde sempre quis ser designer, como ela diz, era o sonho dela e da sua mãe. A série ainda está na primeira temporada, é super recente, mas é muito boa. Vimos um monte de jovens adultos a seguir os seus sonhos e com um monte de imprevistos pelo meio, que é exatamente o que acontece connosco também, what a thing. Já abordaram tópicos como a homossexualidade e drag queens, e acredito que ao longo da série vão trazer mais temas a serem pensados e normalizados. Já sei que parece muito uma série de adolescentes (maybe it is), mas às vezes continuo a ter 16 anos, desculpem.


 A última temporada foi lançada em setembro do ano passado e ainda não comecei a ver, mas queria muito dar um espaço a esta série. A série passa-se no final da década de 1890, onde Anne é adotada por um casal de irmãos. Na altura eles tentavam adotar um menino, porque poderia ajudar no trabalho visto que eles já eram pessoas mais velhas. Mas, por engano, mandam uma menina, que no início é rejeitada pelos dois. Anne tem 13 anos, é órfã, e tem uma personalidade fortíssima. É extremamente sonhadora, tem uma imaginação incrível e que, de certa forma, talvez tenha sido o que a manteve viva durante a fase em que era maltratada tanto em orfanatos como pelas famílias em que passou. Para a altura em que a série é passada, vimos que ela é realmente uma pessoa extremamente evoluída mesmo com a sua pouca idade. Dêem uma hipótese à série, de certeza que vão aprender muito com ela! E sim, vou começar a ver a terceira temporada hoje porque lembrei-me o quão boa é.


 Para mim, a melhor série que já vi. O conteúdo, a história, as personagens, os atores... A sério, sem nenhum defeito. Tal como a série anterior, não vi a última temporada porque basicamente costumava vê-la sempre acompanhada e não a queria ver sozinha, é uma série que me deixa muito sensível e que no final de cada episódio me deixa muito reflexiva, então não a consegui ver durante algum tempo porque sabia que ia mexer comigo. Voltei a ver três episódios e nem sei como explicar o quão boa ela é. Tudo o que é arte te pode ensinar alguma coisa: um livro, uma música ou até uma série. This Is Us é a série que mais tem para te ensinar. Boa sorte a quem vai começar a ver, tenho que vos avisar que o Jack é provavelmente a melhor personagem criada. 


 Amigos, ando viciada nesta série! Conta a história de duas irmãs que vão viver juntas para uma comunidade (tipo um prédio onde cada um tem o seu quarto) atrás dos seus sonhos. Dá vontade de largar toda uma vida e ir para Nova Iorque viver numa casa compartilhada com estranhos. As duas irmãs são a Callie e a Mariana, e se vocês conhecem estes nomes é porque esta série é como se fosse um spin-off de The Fosters. Nunca vi, mas já ouvi falar bem. Good Trouble traz temas super interessantes, como: gordofobia, racismo, sexualidade, luto, entre muitas outras coisas. A introdução da série é a minha favorita de todas, ahah, acho super original!

Estas são as quatro séries que tinha para partilhar hoje convosco! Como já deu para perceber vou trazer uma parte dois em breve, com mais quatro séries para verem. 

 Já conhecias alguma destas séries? Conta-me tudo nos comentários!

Até à próxima sexta! 
Um beijo,
Sofia

You May Also Like

0 comentários