CUIDA DOS TEUS CARACÓIS E MELHOR CREME DE PENTEAR

by - 10:54

 Recebi recentemente o novo creme de pentear da Embelleze, e visto que já o ando a experimentar à 2 semanas vim partilhar convosco a minha opinião sobre este produto.

 Como já é normal da Embelleze, este produto tem 1 kg e, as always, é impossível resistir ao cheirinho dele! É para cabelos ondulado/encaracolado e por essa razão não sei se é adequado para quem tem cabelo liso.

 Este provavelmente é o meu produto favorito da Embelleze (vá, está empatado com o spray de vinagre de maçã).
 Deixa o meu cabelo super brilhante, hidratado e leve, como se tivesse mais vida! Este produto faz mesmo justiça ao seu nome, levinho e gostoso.

A Embelleze enviou-me, juntamente com o creme, 10 dicas para cabelo encaracolado! Quero partilhá-las convosco porque mesmo que não tenhas este tipo de cabelo, com certeza podem adaptá-las ao vosso estilo.

 1ª DICA: Lavar com cuidado 
 Esfrega suavemente o couro cabeludo e deixa que a espuma do champô escorra pelo comprimento dos fios e carregue as impurezas sem agressão. A água quente danifica e resseca os fios, opta por lavar o cabelo com água morna.

 2ª DICA: Hidratar frequentemente 
 Aproveita o período da noite para humedecer e hidratar o cabelo. Antes de te deitares, com os fios secos, aplica o teu óleo preferido, enluva as mechas e usa uma touca para dormir. Na manhã seguinte, lava o cabelo e finaliza como preferires.

 3ª DICA: Utilizar a escova ou o pente certos 
Opta por pentes ou escovas feitos de madeira, ajudam a evitar o frizz.

 4ª DICA: Secar com cuidado 
 Deixa o cabelo secar ao natural sempre que poderes, assim evitas o frizz e as pontas secas.

 5ª DICA : Optar por penteados simples 
 Os cabelos devem estar totalmente secos antes de qualquer penteado.

 6ª DICA: Aproveitar o day after para relaxar ou caprichar no look 
 Aproveita o day after para definir o teu cabelo com uma misturinha mágica - água e leave-in -  que vai ressuscitar a beleza dos teus caracóis.

 7ª DICA: Conseguir super volumão 
 Opta por secar o cabelo de cabeça para baixo e depois utiliza um pente garfo ou de dentes largos juntinho da raiz, dando leves puxadinhas para conseguires o efeito de cabelo levantado e com volume.

 8ª DICA: Pintar com precauções 
O primeiro passo obrigatório é fazer o teste de mecha, de forma a garantir que a coloração que escolheste não vai danificar o teu cabelo. Depois de pintar o cabelo é preciso muita hidratação e nutrição intensa e regular para evitar que se estrague.

 9ª DICA: Escolher fronhas de cetim ou seda 
Estas opções não causam frizz, não absorvem a oleosidade do cabelo com tanta facilidade e não desfazem os caracóis devido à sua superfície macia.

 10ª DICA: Fazer o ritual de fitagem 
Ajuda a intensificar todos os tipos de ondas e caracóis. Aplicas o teu creme finalizador com o cabelo húmido e fazes como se estivesses a pentear o cabelo com os dedos. Depois é só amassares para modelar os teus caracóis.


 Queria agradecer à Embelleze pelo miminho e pelo carinho de sempre e quero lembrar-vos que o mais importante é estares feliz com o te cabelo, seja ele ondulado, liso, super encaracolado, curto ou comprido. No final do dia, é só cabelo, há coisas tão mais importantes.


👉 Novos artigos no site quase todos os dias! 👈
Um beijo enorme, obrigada por estarem desse lado. ❤

You May Also Like

2 comentários

Follow me @sofialferreira